Topo

Real confirma lesão de Bale, que deve voltar contra a Roma na Champions

19/01/2016 13h22

O Real Madrid confirmou nesta terça-feira a lesão muscular na panturrilha direita de Gareth Bale. Em comunicado, o clube espanhol não anunciou o prazo para o galês voltar a jogar. Mas, segundo a imprensa local, ele deve ser baixa por até três semanas.

- Depois de realizados os exames no jogador Gareth Bale no hospital Universitario Sanitas La Moraleja foi diagnosticada uma lesão muscular no músculo na panturrilha da perna direita. Depende de evolução - informou o time merengue.

Bale saiu lesionado no intervalo da goleada do Real Madrid sobre o Sporting Gijón, por 5 a 1, quando marcou o primeiro dos Merengues. Ele vinha sendo um dos grandes nomes do time desde que Zidane assumiu. Em dois jogos, duas vitórias (a outra por 5 a 0 sobre o Deportivo La Coruña), com quatro gols marcados.

Se confirmado o tempo de paragem de Bale, ele não enfrentará o Betis (fora), Espanyol (casa), Granada (fora) e o Athletic Bilbao (casa) pelo Campeonato Espanhol. Ele deve ser preparado para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Roma, no dia 17 de fevereiro. O duelo contra os italianos será no Estádio Olímpico.