Técnico aprova elenco do Palmeiras e diz que CX10 ainda dará alegrias

Após a chegada de oito reforços, Marcelo Oliveira se mostra satisfeito com o elenco que tem para trabalhar no Palmeiras. Mesmo mais uma vez com Cleiton Xavier no departamento médico, o técnico quer recuperar o camisa 10 e enquanto isso apostará nas opções que já estão na Academia de Futebol. Segundo ele, o grupo para 2016 é "de boa técnica e muito competitivo".

- Está um número bom, bons jogadores, de qualidade semelhante. Isso é importante na formação de um elenco. Em determinadas posições até mais. Você perde muito jogador na temporada, pelo número grande de competições, principalmente os que fazem combate direto, zagueiros, volantes... Estamos satisfeitos. Agora é trabalhar muito - disse o técnico.

O Verdão trouxe jogadores para todos os setores: gol (Vagner), defesa (Roger Carvalho e Edu Dracena), meio-campo (Rodrigo, Jean, Moisés e Régis) e ataque (Erik). Além disso, perdeu poucos jogadores - dos titulares no fim da campanha da Copa do Brasil, só Jackson não renovou. 

Ao todo, são 37 jogadores trabalhando com Marcelo Oliveira e embora o técnico tenha despistado, saídas devem acontecer. Nathan, Mouche, Cristaldo e Fellype Gabriel estão no grupo de atletas com futuro incerto no clube. Cleiton Xavier, embora não atue desde agosto, não faz parte desta lista.

O camisa 10 voltou a sofrer uma lesão séria, agora na panturrilha direita, e pode ficar até dois meses longe dos gramados. Nesta pré-temporada, o meia estava fazendo trabalhos específicos para evitar uma lesão, mas ainda assim voltou ao departamento médico. Marcelo Oliveira ainda tem fé no armador.

- Jogador de futebol se expõe a contusões. Nós lamentamos muito a situação do Cleiton, porque estávamos fazendo uma preparação inpidual, específica, ele não participava de todos os trabalhos. Agora é recuperá-lo. Ele chegou muito empolgado, havia treinado nas férias. Tenho certeza que vai se recuperar, foi uma coincidência apenas. Esse atleta ainda vai dar muita alegria ao torcedor - encerrou o comandante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos