Topo

Werdum, antes de revanche com Velásquez: 'Qual será a desculpa?'

19/01/2016 12h57

Depois de chocar o mundo e conquistar o cinturão absoluto dos pesados do UFC, Fabricio Werdum teve de ouvir explicações a respeito da performance de Cain Velásquez. O americano, conhecido pelo preparo físico, falhou no duelo, que aconteceu na Cidade Do México, onde a altitude influencia no gás do atleta. Para Werdum, apenas uma desculpa pela derrota.

Em vídeo promocional do UFC 196, que acontece no dia 6 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), o brasileiro comentou a questão e pediu respeito.

- Quando os caras falaram: "Ah, Werdum venceu apenas por causa da altitude". Eu não gosto disso. Eu quero receber créditos. A altitude estava lá pra mim também. Eu sei que é duro, pois já lutei lá. Mas isso era parte da minha estratégia. Mas tudo bem. Isso me dá mais motivação. Eu mostrei não só nessa luta, mas tenho seis vitórias consecutivas no UFC. Se o cara quer a revanche tudo bem. Estou esperando. Depois dessa luta eu apenas quero dizer: "Qual a desculpa agora?" - afirmou o campeão dos pesados do UFC.

Fabricio ainda comentou como seu jogo encaixa com o de Velásquez. Para ele, seu estilo de luta e suas características são péssimas para o desafiante.

- Meu jogo é muito difícil para Cain Velásquez. Para ele é bom quando ele derruba os lutadores, ele tem ground and pound. Mas quando ele me derruba, estou bem. Não tenho problema em ficar com as costas no chão. Quando um cara me coloca para baixo eu digo "obrigado" - brincou.