Arda elogia companheiros: 'Neymar é o novo Messi, que é o chefe'

A espera, enfim, foi recompensada. Arda Turan estreou no Barcelona no dia 6 de janeiro, após ficar seis meses apenas treinando, devido à punição imposta ao clube catalão pela transferência irregular de menores de idade. Em entrevista à "Cadena Ser", o meia não se arrepende de ter ficado um bom tempo sem atuar por se tratar dos Blaugranas.

- Quando há uma proposta do Barça, não importa que tenha que esperar seis meses para jogar. Havia várias ofertas e estava perto de fechar alguma delas, mas quando veio o Barcelona, comecei a dar pulos de felicidade - revelou Turan.

O apoiador comentou como é o vestiário do Barcelona. E fez questão de elogiar os companheiros, como Iniesta, Neymar, Messi e Suárez.

- Iniesta é meu ídolo, é incrível. Messi é o melhor jogador da história, mas o jogo de Iniesta é incomparável. A gente desfruta jogando e vendo-o jogar. Quando atua com Messi, é outro futebol. Em qualquer coisa no mundo, sempre se nota se Messi está ou não. Neymar está chegando, será o 'novo Messi'. Suárez é um 'brincalhão'. Messi é mais na dele, mas é o chefe. Neymar é meu irmão.

O jogador fez questão de falar sobre a final da Liga dos Campeões entre Atlético de Madrid e Real Madrid, em Lisboa, na temporada 2013/2014. Na ocasião, Turan não jogou, e o Colchonero acabou derrotado por 4 a 1 na prorrogação, após estar ganhando no tempo normal até os 46 do segundo tempo por 1 a 0.

- Chorei muito quando perdemos a decisão da Liga dos Campeões contra o Real. Não voltei a ver o final dessa partida. Não sei se comigo em campo teríamos ganhado. Sempre me sentido um jogador importante, mas uma equipe não é apenas um atleta. Talvez se tivesse jogado, eu teria sido pior - lamentou.

Arda Turan já fez quatro jogos com a camisa do Barcelona, sendo dois pelo Campeonato Espanhol e dois pela Copa do Rei. O meia turco tem 100% de aproveitamento até o momento.  Nesta quarta-feira, ele será titular contra o Athletic Bilbao, no San Mamés. Messi e Suárez não jogam.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos