Topo

Barça confirma ausência de Messi, e Neymar será o único do tridente

20/01/2016 09h47

O Barcelona confirmou nesta quarta-feira que Lionel Messi não vai enfrentar o Athletic Bilbao, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, no San Mamés, às 18h (horário de Brasília). Desta forma, Neymar será o astro solitário do ataque do Barcelona, uma vez que Luis Suárez está suspenso, depois de chamar os jogadores do Espanyol para briga no duelo das oitavas.

Messi será poupado do confronto após sair no intervalo do jogo do fim de semana, contra o próprio Athletic Bilbao, na goleada por 6 a 0, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Apesar de não ter lesão constatada, o argentino sentia dores, o que fez com que o departamento médico catalão optasse por deixá-lo fora.

Já Suárez pegou dois jogos após confusão contra o Espanyol, ainda na ida das oitavas de final, no Camp Nou. O Barcelona recorreu da punição, mas não vai esperar o resultado do recurso junto ao TAS contra a suspensão do uruguaio e vai tirá-lo do confronto. Jordi Alba e Mathieu também não foram relacionados.

Com a ausência de Messi e Suárez, Arda Turan e Munir devem ser os substitutos. O turco entrou no lugar do camisa 10 no último fim de semana, enquanto o jovem atacante foi o substituto de Suárez contra o Espanyol, nas oitavas da Copa do Rei, e marcou dois gols, ganhando a confiança do técnico Luis Enrique. Adriano deve ficar com a vaga de Jordi Alba.