Topo

Falcão intensifica trabalhos no Sport visando a Taça Ariano Suassuna

20/01/2016 15h16

Às vésperas do confronto com o Argentinos Juniors, pela Taça Ariano Suassuna, o técnico Falcão utilizou o único treino do dia para testar pela primeira vez uma possível formação dos onze titulares. Com muitos testes, o comandante leonino fez um trabalho em campo reduzido, simulando uma situação de marcação sob pressão no meio de campo. Após a movimentação, o grupo leonino foi liberado e retorna aos treinamentos nesta quinta-feira à tarde. O jogo contra o time argentino acontece domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

Após as observações feitas em situações mais específicas com campo reduzido, Falcão ampliou a atividade. Aproveitando toda a extensão do campo, o treinador leonino deixou o treino mais solto. Neste segundo momento, o objetivo era aproximar ainda mais o trabalho ao desenrolar de um jogo. Assim como na primeira parte, algumas alterações foram feitas pela comissão técnica. Instruções pontuais e inpiduais também eram feitas durante toda a movimentação.

Antes do fim do treinamento, os jogadores ainda passaram por uma atividade de finalizações. Neste trabalho, todos os atletas chutaram com duas pernas e das mais persas posições do campo. Falcão, como sempre faz, observou todo o desempenho atentamente ao lado de Thiago Gomes, seu auxiliar.

Esta é a segunda edição da Taça Ariano Suassuna. Em 2015, o Sport venceu o Nacional-URU.