Topo

Flu que encara o Inter é a base para estreia na Primeira Liga e Carioca

20/01/2016 08h15

Desde os primeiros dias de trabalhos na pré-temporada, nos Estados Unidos, o técnico Eduardo Baptista já colocou em prática o que acha que tem de melhor no elenco tricolor, por enquanto, para o início da temporada 2016. Diante disso, a equipe que iniciar a partida contra o Internacional, nesta quarta às 21h45, em Fort Lauderlade (EUA), na segunda e última partida válida pela Florida Cup, com transmissão em tempo real pelo Lance!, será basicamente aquela que estará em campo na partida de estreia da Primeira Liga, contra o Atlético-PR.

Mesmo com uma espinha dorsal praticamente montada, desde o fim da temporada passada, Eduardo Baptista precisará quebrar a cabeça para definir os 11 titulares, uma vez que alguns jogadores mostraram que têm qualidade de sobra, e buscam um espaço na equipe principal tricolor. O caso mais evidente é no ataque. Na primeira ocasião, o jovem Richarlison, de 18 anos, encantou o treinador por conta de sua versatilidade e da personalidade forte, ao jogar de igual para igual contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia no domingo, visto por Baptista como uma das forças do futebol europeu.

- Este foi nosso primeiro jogo com 12 dias de preparação e deu para tirar boas conclusões. Algumas coisas têm que ser arrumadas, mas vi bastante virtude - destacou o treinador após o empate contra os ucranianos do Shakhtar.

Outra setor que deve sofrer mudanças é a zaga. Titular da posição, Gum deve deixar o clube logo após à Florida Cup, após longa passagem pelas Laranjeiras. Assim, Elivélton, Renato Chaves e Henrique brigarão por uma vaga ao lado de Marlon, que não deve ter a titularidade ameaçada. Aos 20 anos, o defensor já conquistou a confiança do treinador e, também, da torcida tricolor.

Mas ao que tudo indica, ao menos para a partida desta quarta é que a formação que enfrentou o Shakhtar seja basicamente a mesma. Foi o que esboçou o técnico na tarde de terça. De uma coisa é certa: a disputa está aberta...