Topo

Jornalista colombiano: 'Cuéllar é volante moderno e tem boa pegada'

20/01/2016 07h05

Em busca de mais informações sobre Gustavo Cuéllar, volante colombiano que está na mira do Flamengo, o LANCE! ouviu um especialista. O repórter Rafael Castillo, do Diário El Heraldo, da Colômbia, deu algumas referências sobre o jogador. O jornalista destacou que trata-se de um cabeça de área com pegada e outras qualidades. Confira abaixo o que ele tem a dizer:

'É um volante moderno que conduz bem a bola e tem boa pegada. Atua na primeira linha do meio do campo e ajuda bastante na saída de bola. Não é veloz ou potente, mas tem muito bom controle de bola. Sua principal virtude é essa. Recuperar a bola e conduzi-la bem. Apesar da juventude, já tem certa experiência, pois jogou o Mundial Sub-17 e Sub-20 e em ambos chegou até as fases finais. Recentemente, foi convocado para a seleção colombiana.

O ano de 2015 foi o melhor dele no Junior. Não sei se foi o melhor da carreira, porque no Cali teve grandes atuações, quando ainda era bem jovem. Quando chegou ao Junior, em 2014, não começou tão bem, mas depois cresceu muito. Era considerado fundamental para o time por causa do seu estilo de jogo. Vai fazer muita falta ao esquema armado na equipe.'

Cuéllar é um típico primeiro homem de meio campo, responsável pela marcação, e tem facilidade para atuar centralizado, na esquerda ou também na direita.