Topo

Maurício é apresentado no Zenit e sonha em defender a Seleção

20/01/2016 18h31

O volante Maurício viveu um dia especial nesta quarta-feira. O destaque do Terek Grozny, da Rússia, com 28 gols e 13 assistências em 162 partidas, foi apresentado como mais novo reforço do Zenit, campeão russo, e time do atacante da seleção brasileira Hulk.

Assediado por grandes times do futebol europeu como Schalke 04, Olympique de Marselha e Napoli, o ex-jogador do Fluminense conversou com o seu empresário Pierre Fernandes e resolveu optar pelo Zenit.

- Felizmente esse foi um ano especial para mim. Tive atuações muito boas pelo Terek e, com a ajuda do meu empresário, decidimos que a melhor opção seria o Zenit, que é o atual campeão russo, conta com uma estrutura excelente, uma torcida apaixonada e um grupo muito qualificado. Além disso, tem o André Villas-Boas como treinador. Acredito que, dando o meu máximo com a camisa do clube, posso realizar o meu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira e disputar a próxima Copa do Mundo, que por acaso será disputada aqui na Rússia - disse.

Assim que vestiu o uniforme de sua nova equipe, Maurício teve que passar pelo ritual de batismo da equipe. Surpreso, o ex-jogador do Fluminense participou do animado corredor polonês, que contou com a participação do atacante Hulk.

- Foi uma situação diferente, mas muito engraçada. O nosso treinador conversou comigo antes e me explicou o que iria acontecer. Foi uma brincadeira legal e boa para já começar a interagir com o grupo. Espero ser muito feliz aqui - finalizou.