Topo

Messi diz que Neymar levará Bola de Ouro em breve: 'Ele é completo'

20/01/2016 10h45

De Bolas de Ouro, Messi entende. Afinal, ele é o recordista, com cinco conquistas. Com todo o seu conhecimento sobre o prêmio, o argentino revelou que é questão de tempo para Neymar ser coroado. Para o camisa 10 do Barcelona, o brasileiro é 'completo'.

- Creio que Neymar será algum dia o Bola de Ouro, porque tem todas as qualidades e é um jogador de classe. Ele será tudo que quer ser, tudo está aberto para ele. É rápido, técnico, se sobressai no um contra um... Ele é um jogador completo - disse o argentino, à revista "France Football".

Messi preferiu não apontar qual das cinco Bolas de Ouro foi mais especial em sua carreira. Para ele, todas elas têm uma história particular.

- Todas são especiais. A primeira foi a primeira. A segunda foi uma extensão, uma confirmação. Cada Bola de Ouro tem sua história específica - disse Messi.

O argentino vem sendo apontado como possível reforço de times ingleses, como Manchester City e Manchester United. No entanto, descartou deixar o Barcelona.

- Tudo por acontecer no futebol, mas estou seguro do que quero. E o que quero é continuar aqui no Barcelona.

O camisa 10 do Barcelona não estará em campo nesta quarta-feira, quando os catalães enfrentam no San Mamés o Athletic Bilbao, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Do tridente, só Neymar estará em campo, uma vez que Suárez terá que cumprir suspensão.