Messi diz que Neymar levará Bola de Ouro em breve: 'Ele é completo'

De Bolas de Ouro, Messi entende. Afinal, ele é o recordista, com cinco conquistas. Com todo o seu conhecimento sobre o prêmio, o argentino revelou que é questão de tempo para Neymar ser coroado. Para o camisa 10 do Barcelona, o brasileiro é 'completo'.

- Creio que Neymar será algum dia o Bola de Ouro, porque tem todas as qualidades e é um jogador de classe. Ele será tudo que quer ser, tudo está aberto para ele. É rápido, técnico, se sobressai no um contra um... Ele é um jogador completo - disse o argentino, à revista "France Football".

Messi preferiu não apontar qual das cinco Bolas de Ouro foi mais especial em sua carreira. Para ele, todas elas têm uma história particular.

- Todas são especiais. A primeira foi a primeira. A segunda foi uma extensão, uma confirmação. Cada Bola de Ouro tem sua história específica - disse Messi.

O argentino vem sendo apontado como possível reforço de times ingleses, como Manchester City e Manchester United. No entanto, descartou deixar o Barcelona.

- Tudo por acontecer no futebol, mas estou seguro do que quero. E o que quero é continuar aqui no Barcelona.

O camisa 10 do Barcelona não estará em campo nesta quarta-feira, quando os catalães enfrentam no San Mamés o Athletic Bilbao, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Do tridente, só Neymar estará em campo, uma vez que Suárez terá que cumprir suspensão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos