POOL: Capitão da Colômbia, Mario Yepes anuncia sua aposentadoria

O zagueiro Mario Yepes não seguirá sua trajetória nos gramados. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Cali, o jogador de 40 anos, que era capitão da Colômbia, comunicou sua decisão:

- Obrigado por me acompanharem. É um dia muito importante na minha vida. Venho anunciar minha saída do futebol após 21 anos. A partir de hoje, não faço parte de nenhuma equipe como jogador.

O defensor, que encerrou sua carreira no San Lorenzo (ARG), relembrou os clubes nos quais passou e agradeceu a todos os torcedores:

- Quero agradecer a todos os técnicos que me formaram. A Cortuluá, Rionegro, Cali, River, Nantes, PSG, Chievo, Milan, Atalanta e San Lorenzo, meu último passo futebolístico.Com todos os dirigentes destas equipes, aprendi o bem e o mal. Agradeço aos treinadores, e também aos torcedores destas equipes, que foram parte importante para eu me sentir apoiado. Guardarei sempre vocês no meu coração.  

Yepes ainda recordou sua passagem pela seleção da Colômbia, da qual foi capitão e superou 100 partidas:

- É um orgulho ter mais de 100 partidas na seleção da Colômbia. Quero agradecer a todos os colombianos, pelo apoio incondicional. É muito emocionante dizer adeus por algo que eu fiz durante muitos anos. 

O colombiano ainda acenou que, mesmo depois de pendurar as chuteiras, ainda pode seguir no futebol:

- Eu me sinto preparado. Aproveitei os últimos anos da minha carreira para estar pronto para qualquer objetivo que tenha de seguir. Tomara que nos encontremos em breve. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos