Topo

Superliga: Funvic/Taubaté supera o Minas fora de casa

20/01/2016 22h09

Em jogo válido pela segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016, o Funvic/Taubaté (SP) levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube (MG), na noite desta quarta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A equipe paulista, que ocupa a segunda posição na tabela de classificação, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/19 e 25/22, em 1h32 de partida.

Um dos principais destaques da equipe vencedora foi o levantador Raphael, eleito o melhor em quadra e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei. Após a partida, o jogador comemorou o resultado.

- É muito difícil ganhar do Minas aqui na casa deles. Foi um jogo muito bacana porque sabíamos que era preciso estar 100% focado e aproveitar todas as chances. Eles têm um time jovem, bem organizado e que joga muito bem. Tivemos uma semana muito desgastante, com viagens, jogo adiado e essa vitória vem para premiar todo o nosso esforço. Foi um resultado que mostra que estamos no caminho certo - afirmou.

Com uma pausa neste fim de semana por causa da Copa Banco do Brasil, que tem sua fase final disputada em Campinas (SP), a Superliga volta a ser disputada no dia 28 de janeiro, quando o Minas Tênis Clube enfrentará o Brasil Kirin (SP), às 21h, novamente na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O Funvic/Taubaté jogará no mesmo dia, às 20h, contra o Bento Vôlei/Isabela (RS), em Bento Gonçalves (RS).