Topo

Bauza exalta defesa firme do São Paulo, mas se preocupa com o ataque

21/01/2016 00h34

Quando foi contratado pelo São Paulo em dezembro, Edgardo Bauza não escondeu de ninguém a preocupação com o desempenho defensivo do time em 2015. Mas após sua estreia pelo clube, na vitória por 1 a 0 em amistoso com o Cerro Porteño (PAR), o treinador argentino saiu do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, incomodado com o sistema ofensivo do Tricolor.

"O mais importante é que ganhamos, mas não estamos felizes com o jogo todo. Foi a primeira vez que atuamos os 90 minutos. Estava calor, muita umidade. Mas estou de acordo com o esforço da equipe. Defensivamente a equipe trabalhou bem, mas nos falta trabalhar mais ofensivamente para ter mais chegada à frente", analisou o comandante são-paulino.

Assim como nos treinos diários no CT da Barra Funda, Patón se mostrou bastante enérgico durante a partida na capital paraguaia. Bauza relacionou apenas 18 jogadores para o confronto com o Cerro e utilizou seis dos reservas, deixando apenas o goleiro Renan Ribeiro sem ser acionado.

Com chances para todos ganharem ritmo de jogo, ele espera deixar o São Paulo mais pronto para a estreia oficial na temporada, dia 30, contra o Red Bull Brasil, em Campinas, na abertura do Campeonato Paulista. Já em 3 de fevereiro, o Tricolor inicia a caminhada na Copa Libertadores da América diante do Cesar Vallejo (PER), em Trujillo, no jogo de ida da fase preliminar.

"Temos que considerar que enfrentamos uma equipe que tem mais tempo de trabalho que a nossa, com pelo menos mais 20 dias de trabalho em relação ao nosso e sete amistosos disputados, e que ainda assim atuamos bem. A equipe vai se tornar segura. Em algumas jogadas a equipe defendeu bem, com comprometimento de todos. Nas próximas semanas vamos trabalhar para que o time tenha mais poder ofensivo e que tenha mais possibilidades de ganhar. Ainda temos duas semanas", projetou Patón.