Buffalo Bills contrata mulher como assistente e faz história na NFL

  • Buffalo Bills Serviço: AP

Kathryn Smith é a nova técnica assistente do time de especialistas do Buffalo Bills. A contratação é histórica, já que trata-se da primeira mulher a ocupar um cargo em uma comissão técnica da NFL. Kathryn é velha conhecida do técnico da franquia Rex Ryan. Ela trabalhou por 12 anos com o treinador, como assistente administrativa, no New York Jets.

"Kathryn Smith fez um trabalho extraordinário nos últimos sete anos que ela trabalhou com nosso staff. Ela certamente merece sua promoção baseada no conhecimento e comprometimento, só para citar algumas qualidades dela, e eu sei que ela fará um ótimo serviço no time de especialistas", disse Ryan, em declaração reproduzida pelo site da ESPN.

Na temporada passada, Jen Welter quase conseguiu esse feito. O Arizona Cardinals a contratou para ser técnica dos linebackers durante a pré-temporada. No entanto, ela acabou não sendo efetivada.

Com uma campanha de oito vitórias e oito derrotas, o Buffalo Bills acabou não conseguindo a classificação para os playoffs da atual temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos