Comissão fiscalizará estádios de Pernambuco permanentemente

A partir de fevereiro, todos os estádios de Pernambuco passarão por avaliações técnicas. A decisão foi tomada na última semana, em reunião do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, com a comissão especial que será responsável pela fiscalização permanente.

A equipe de fiscalização será formada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o Instituto Pernambucano de Avaliação e Perícia (Ipeape) e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em parceria com a FPF.

O presidente Evandro Carvalho ressaltou a importância da parceria para o futebol do estado de Pernambuco.

- Temos trabalhado incansavelmente pelo futebol pernambucano. Desde que assumi a FPF várias ações foram realizadas em prol do futebol pernambucano e essa é mais uma - disse via assessoria, antes de completar:

- Essa comissão irá fazer manutenções periódicas nos estádios para manter a segurança do torcedor e, também, buscar alternativas com o uso de novas tecnologias como o reuso da água e energias renováveis para os estádios. Isso cria uma forma mais econômica para o clube trabalhar, além de ajudar na questão da sustentabilidade dos estádios - declarou o presidente da FPF.

O Campeonato Pernambucano já está em andamento. A rodada inicial da primeira foi no dia 10 de janeiro, com a participação de 12 clubes. De acordo com a nota pulgada pela FPF, todos os estádios utilizados no estadual já foram aprovados em vistorias técnicas realizadas em 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos