Topo

Comissão fiscalizará estádios de Pernambuco permanentemente

21/01/2016 17h31

A partir de fevereiro, todos os estádios de Pernambuco passarão por avaliações técnicas. A decisão foi tomada na última semana, em reunião do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, com a comissão especial que será responsável pela fiscalização permanente.

A equipe de fiscalização será formada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o Instituto Pernambucano de Avaliação e Perícia (Ipeape) e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em parceria com a FPF.

O presidente Evandro Carvalho ressaltou a importância da parceria para o futebol do estado de Pernambuco.

- Temos trabalhado incansavelmente pelo futebol pernambucano. Desde que assumi a FPF várias ações foram realizadas em prol do futebol pernambucano e essa é mais uma - disse via assessoria, antes de completar:

- Essa comissão irá fazer manutenções periódicas nos estádios para manter a segurança do torcedor e, também, buscar alternativas com o uso de novas tecnologias como o reuso da água e energias renováveis para os estádios. Isso cria uma forma mais econômica para o clube trabalhar, além de ajudar na questão da sustentabilidade dos estádios - declarou o presidente da FPF.

O Campeonato Pernambucano já está em andamento. A rodada inicial da primeira foi no dia 10 de janeiro, com a participação de 12 clubes. De acordo com a nota pulgada pela FPF, todos os estádios utilizados no estadual já foram aprovados em vistorias técnicas realizadas em 2016.