Contrato com Real vaza, e Bale é o jogador mais caro do mundo

Os valores da transferência de Bale para o Real Madrid, enfim, foram pulgados. O site "Football Leaks", que vem publicando contratos e informações sigilosas do mundo do futebol, revelou nesta quarta-feira o conteúdo do vínculo firmado entre os Merengues e o Tottenham para a contratação do galês. E os documentos comprovam que o jogador foi o 'mais caro do mundo'.

Bale deixou os Spurs em 2013 para ser o mais novo galáctico. No entanto, os números que envolviam a negociação não eram conclusivos. O Real Madrid afirmou na ocasião que gastara 91,5 milhões de euros (cerca de R$ 285 mi na época). Contudo, a forma de pagamento aumentará o valor.

As três primeiras parcelas foram quitadas pelos espanhóis em 2013, 2014 e 2015, no valor de 24.935.895 euros, o que dá, no total, 99.743.542 euros. A última, que será paga neste ano, é de 21,2 milhões, mas em libras, para proteger os clubes de variações no câmbio.

Com a última parcela, o valor total da transação chega a 99.743.542 euros, que ainda irá crescer de acordo com os 5% do mecanismo de solidariedade da Fifa. Por fim, a quantia paga pelo Real Madrid ao Tottenham é de 100.759.417 euros.

O Real Madrid tinha a opção de pagar, à vista, 87 milhões de euros ao Tottenham em 2013. Se fizesse valer essa cláusula, Cristiano Ronaldo permaneceria como o jogador mais caro do mundo. Ele deixou o Manchester United também para o time espanhol por 96 milhões de euros.

No contrato de Bale - que vale até 2019 -, o Real Madrid é obrigado a comunicar o Tottenham em caso de quaisquer propostas de clubes da Premier League. Os Spurs, por sua vez, tem até 72 horas para responder se pretendem cobri-la.

BALE JÁ NEGOCIA RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM O REAL

Segundo o jornal "Marca", o Real Madrid já iniciou as tratativas com os agentes de Bale para renovar com o jogador. A intenção é que o novo vínculo já esteja assinado no início da próxima temporada.

Os dirigentes espanhóis sabem que as negociações com um jogador do porte de Bale tendem a se arrastar por um longo período. Por isso, as conversas já foram iniciadas. Ele é considerado um dos sucessores de Cristiano Ronaldo na equipe, que está perto de completar 31 anos.

Além disso, a partir de julho - e se estendendo para janeiro de 2017 -, o Real Madrid ficará proibido de inscrever jogadores, por ter violado regras na contratação de menores de idade. E perder um jogador do quilate de Bale nestas circunstâncias seria catastrófico para os Merengues. E pretendentes não faltam, principalmente do futebol inglês, onde o galês despontou pelo Tottenham. O principal interessado é o Manchester United, que já acenou em agosto do ano passado com uma oferta de 100 milhões de euros (R$ 450 milhões na cotação atual).

Apesar de ter sofrido uma lesão muscular que o deixará ao menos três semanas fora de combate, Bale vem sendo um dos destaques do Real Madrid na era Zidane. Em dois jogos sob o comando do francês, o galês fez quatro dos dez gols merengues, nas goleadas por 5 a 0 sobre o Deportivo La Coruña e 5 a 1 diante do Sporting Gijón.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos