Topo

Final do Campeonato Baiano Feminino terá mulheres no apito

21/01/2016 14h51

O próximo domingo será o dia das mulheres no futebol baiano. A partir das 10h, no estádio de Pituaçu, Lusaca e São Francisco decidem o Campeonato Baiano Feminino 2015/16.

As protagonistas da grande final não serão apenas as 22 jogadoras de cada equipe. No apito da partida, o sexo feminino também terá brilho especial. A decisão será comandada por um quarteto de mulheres.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) pulgou a escala de arbitragem e confirmou a árbitra central Thayslane de Melo Costa (CBF/Salvador) no apito. As assistentes 1 e 2, respectivamente, serão as baianas Ivânia do Nascimento Lopes (CBF/Camaçari) e Juliana Amaral Conceição dos Reis (FBF/Vitória da Conquista). Como quarta árbitra foi escalada Érica Paula de Jesus da Purificação.

Diante do Lusaca, no jogo de ida, em São Francisco do Conde, o São Francisco mostrou querer manter a hegemonia e goleou o adversário por 3 a 0. Com o resultado, o Tricolor ficou bem perto de levantar o seu 14º troféu consecutivo de campeão. No duelo de volta, no próximo domingo, em Pituaçu, o São Francisco pode perder por até dois gols de diferença.

Ao Lusaca, dono de melhor campanha até a última fase do Estadual, resta vencer a decisão por três gols de diferença e exercer a vantagem de dois resultados iguais para quebrar a hegemonia do rival e conquistar seu primeiro título do Baianão.