Superliga: Concilig/Vôlei Bauru supera Rio do Sul/Equibrasil em jogo emocionante

Em uma partida extremamente equilibrada, o Concilig/Vôlei Bauru (SP) levou a melhor sobre o Rio do Sul/Equibrasil (SC) pela Superliga feminina de vôlei 15/16. A equipe bauruense superou nesta quarta-feira o time catarinense por 3 sets a 2 (28/26, 26/24, 20/25, 31/33 e 15/13), em 3h de jogo, no Panela de Pressão, em Bauru (SP).

A partida foi válida pela quinta rodada do returno da competição. O confronto ainda marcou a estreia em casa do treinador Marcos Kwiek como técnico do Concilig/Vôlei Bauru.

O resultado manteve o Concilig/Vôlei Bauru em oitavo lugar na classificação geral, com 18 pontos (seis vitórias e nove derrotas). O Rio do Sul/Equibrasil aparece na sétima colocação, com 22 pontos (oito resultados positivos e oito negativos), mas com um jogo a mais que o rival bauruense. O Dentil/Praia Clube (MG) lidera, com 42 pontos, e o Rexona-AdeS (RJ), está na segunda colocação, com 40 pontos e um jogo a menos do que o time catarinense.

A levantadora Camilla Adão brilhou em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei na vitória do Concilig/Vôlei Bauru. A jogadora fez uma análise da atuação das donas da casa.

- Foi o que nós esperávamos, uma verdadeira guerra dentro de quadra, e quem errasse menos sairia com a vitória. Não nos deixamos empolgar com o dois a zero e não nos abatemos com o empate delas. Treinamos muito para esse jogo e merecíamos esse resultado. A confiança que faltou em outros jogos veio com tudo nessa partida - disse.

Pelo lado do Rio do Sul/Equibrasil, o treinador Spencer Lee fez uma análise da derrota e do momento atual do time catarinense.

- É o terceiro jogo seguido em que vamos ao tie-break e estamos sendo testados física e mentalmente. O Concilig/Vôlei Bauru foi superior nos momentos decisivos e temos que valorizar a sua vitória em casa - afirmou.

O Concilig/Vôlei Bauru voltará à quadra na próxima terça-feira, às 19h, contra o Rexona-AdeS (RJ), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Rio do Sul/Equibrasil enfrentará o São Bernardo Vôlei (SP), às 20h15, no dia dois de fevereiro, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos