Topo

Chegada de tempestade não afetará programação do Arizona Cardinals

22/01/2016 19h51

A programação do Arizona Cardinals para enfrentar o Carolina Panthers, no próximo domingo, pela decisão da NFC, não será alterada apesar da proximidade da tempestade que é aguardada para as próximas horas em Charlotte, na costa leste dos Estados Unidos.

Batizada de "Jonas", a tempestade já fez com que cerca de 3 mil voos fosse cancelados nos Estados Unidos, sendo 390 para Charlotte, a cidade mais populosa da Carolina do Norte, com cerca de 809 mil pessoas. Apesar de tal cenário, a delegação do Cardinals deixará Arizona na manhã deste sábado, assim como estava programado. Haverá uma espécie de festa de "despedida" no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Phoenix Sky Harbor.

O evento contará até com a presença do senador John McCain - derrotado por Barak Obama na eleição presidencial norte-americana de 2008 -, além das tradicionais cheerleaders dos Cardinals. O governador do Arizona, Doug Ducey, e Greg Stanton, prefeito de Phoenix, também marcarão presença, com direito a discursos antes de os Cardinals embarcarem.

A tempestade tem prejudicado muitos torcedores dos Cardinals que haviam se programado para acompanhar o time em muitos dos voos cancelados para Charlotte. Alguns seguiram para Atlanta para, depois, percorrer cerca de 400 Km pelas estradas até a cidade que receberá a final da NFC.

Caso ocorra algum atraso na programação dos Cardinals, existe a possibilidade de o time perder o treino de reconhecimento do Bank of America Stadium, estádio que receberá o jogo. Os jogadores do Seattle Seahawks, derrotados pelo Carolina Panthers, se queixaram das condições do campo. Com a nevasca, a situação do gramado pode ser um prejudicial para as duas equipes. A expectativa é que para domingo, dia do jogo, as condições do tempo sejam boas, com temperatura de 3°C.

A decisão da AFC também acontecerá no próximo domingo. New England Patriots e Denver Broncos medirão forças no Sports Authority Field at Mile High, em Colorado. Já o Super Bowl, o de número 50 da história, será realizado no Levi's Stadium, em 7 de fevereiro.