Topo

De olho em vaga na decisão da Copinha, Flamengo encara o América-MG

22/01/2016 08h00

A garotada do Flamengo volta a campo na noite desta sexta-feira, às 21h45, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o América-MG, na Arena Barueri (SP). Invicto, o Rubro-Negro faz boa campanha na competição - com seis vitórias e um empate - e luta para chegar à decisão pela terceira vez na história. O Flamengo conquistou o título em 1990 e 2011.

A equipe aposta as fichas no atacante Felipe Vizeu, artilheiro rubro-negro na competição, com sete gols anotados.

O garoto está na briga para se tornar o goleador do torneio. Ele tem um gol a menos do que Geovane Itinga, do Bahia, já eliminado.

Já o América-MG chega à semifinal muito motivado após se classificar nos pênaltis, diante do Bahia, com grande atuação do goleiro Jori, que defendeu duas cobranças. A campanha dos mineiros, porém, não é tão boa quanto a do Flamengo. Eles chegam para este jogo após três vitórias, três empates e uma derrota.

O vencedor deste duelo encara quem levar a melhor no confronto entre Corinthians e Cruzeiro, na outra semifinal da Copinha. Ou seja, os dois clubes de maiores torcidas do país podem se enfrentar na decisão.