Topo

Gustavo Henrique vira líder da zaga do Santos e admite renovação próxima

Gustavo Henrique vira líder da zaga do Peixe e admite que renovação está próxima - Divulgação/SantosFC
Gustavo Henrique vira líder da zaga do Peixe e admite que renovação está próxima Imagem: Divulgação/SantosFC

22/01/2016 13h28

Apesar de apenas 22 anos de idade, o zagueiro Gustavo Henrique é, por enquanto, o mais experiente do elenco santista. Com a lesão de David Braz, que só deve retornar após o fim do Paulistão, Gustavo terá a companhia dos também jovens Lucas Veríssimo, Jubal e Paulo Ricardo, ambos Meninos da Vila.

Com a titularidade garantida na zaga santista, Gustavo olha para trás, lembra do caminho percorrido para alcançar sua condição atual e aconselha o trio para conseguirem a confiança do técnico Dorival Júnior.

"Procuro sempre conversar com todos. Falar das características dos adversários, do posicionamento. Não adianta meus companheiros não pensarem nas mesmas coisas que eu. Comecei como desconhecido, e agora sou titular. Acho que serve de exemplo", disse o camisa 6 do Peixe.

Com contrato se encerrando ao final deste ano, Gustavo Henrique voltou a manifestar desejo de renovar com o Peixe. O zagueiro, inclusive, revelou que teve uma reunião com o Alvinegro para discutir o novo vínculo e disse que as partes estão próximas de um acerto.

"Andou (a renovação). Não tenho pressa. Estamos conversando. Vendo o que falta. Eu quero ficar. Já falei isso. Parte contratual é com pai e empresário. A gente conversou só uma vez (com o Santos) no ano passado. Tivemos outras duas semanas atrás. Está quase certo. Chegamos a esse ponto. Esse é meu objetivo", disse o defensor.