Topo

Real tem estratégia para ter Neymar no lugar de Cristiano Ronaldo

22/01/2016 10h56

Após a rádio "Onda Cero" revelar uma suposta reunião do Real Madrid com Neymar, em Zurique, em meio à cerimônia de entrega da Bola de Ouro, o jornal "Sport" estampa nesta sexta-feira que o presidente merengue, Florentino Pérez, vê no brasileiro o nome ideal para substituir o português Cristiano Ronaldo.

Para que a troca seja viável para a próxima temporada, é preciso que alguns fatores econômicos e esportivos estejam convergentes. Em primeiro lugar, Florentino Pérez precisa ganhar a batalha contra a Fifa e suspender a sanção imposta pela entidade, de não poder inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências - julho de 2016 e janeiro de 2017. Na pior das hipóteses, ter êxito no recurso para chegar ao mercado de verão na Europa em condições de contratar.

Por outro lado, a negociação com Neymar também não seria fácil. Florentino aceitaria pagar a cláusula de rescisão do brasileiro de 190 milhões de euros (R$ 845,6 milhões). Em contrapartida, o jogador teria que ceder 50% dos seus direitos de imagem, que seria uma forma de minimizar uma negociação que pode alcançar 400 milhões de euros (R$ 1,78 bilhão).

A saída de Cristiano Ronaldo, segundo o "Sport", não seria problemática, uma vez que PSG e Manchester United seguem de olho no craque português, apenas esperando um aval do presidente do Real para que possam negociar com o gajo.

O presidente do Real estaria convencido que os problemas de Neymar com a Justiça, as eternas comparações com Messi e uma polpuda oferta econômica são elementos mais que suficientes para o brasileiro abandonar o Camp Nou e desembarcar no Santiago Bernabéu, agora vestindo branco.

PAI DE NEYMAR NEGA REUNIÃO COM REAL

O encontro entre Neymar e representantes do Real, em Zurique, causou rebuliço na imprensa espanhola. Em entrevista ao "Mundo Deportivo", o pai do jogador revelou que a reunião não aconteceu.

- A história da reunião com o Real Madrid é uma invenção. Estávamos todos juntos no mesmo hotel, equipes do Barcelona e do Real Madrid, e nos cumprimentamos todos, mas nada de reunião, isso é invenção - garantiu.

Ele disse ainda que estava acompanhado de funcionários do Barcelona no encontro casual e disse que Neymar quer renovar contrato com o time catalão.

- Temos contrato aqui até 2019, Neymar está feliz aqui e sua vontade é renovar o contrato ao fim da temporada - disse o pai do camisa 11.