Rio-2016 registra 110 mil ingressos vendidos e 1,2 milhão de buscas

As últimas chances para comprar ingressos e acompanhar os ídolos que disputarão a Olimpíada do Rio de Janeiro, a partir de agosto, vêm movimentando o site oficial do evento. Nesta quinta-feira, primeiro dia de vendas diretas ao público, a Rio-2016 registrou 110 mil comercializações.

As sessões mais procuradas, como as finais dos 100m rasos (atletismo), dos 50m livre (natação) e do futebol masculino foram as primeiras a se esgotarem, em pouco menos de uma hora, assim como as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira, a procura continuou alta e, na primeira hora de acesso liberado ao site (10h, de Brasília), 1,2 milhão de pessoas buscavam entradas.

O lote de 500 mil ingressos foi posto à venda de forma fracionada e, nesta sexta, a carga foi ainda maior do que a de quinta-feira. No total, o site Rio2016.com/ingressos contabilizou 6 milhões de visualizações na página e mais de 3 mil transações por minuto.

- Estamos muito satisfeitos com os resultados. Nesta sexta-feira, às 10h, colocamos à venda uma parte ainda maior da leva de 500 mil, e em pouco mais de meia hora já tivemos ingressos "evaporando" em sessões de altíssima demanda, como as do tênis - comentou o diretor de ingressos da Rio-2016, Donovan Ferreti.

Os ingressos são oriundos de desistências em fases de compra anteriores, reavaliação da capacidade de algumas arenas após sua conclusão, e "encalhe" de entradas destinadas a estrangeiros para a Olimpíada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos