Topo

Sem parcerias, Goytacaz pode não jogar a Série B do Carioca

22/01/2016 14h23

O Goytacaz corre grande risco de não disputar a Série B do Campeonato Carioca. Segundo informações do jornal "Folha da Manhã", o clube tem um custo de R$ 60 mil para disputar a competição, mas não conseguiu fechar nenhuma parceria. A confirmação da informação foi feita pelo próprio presidente do time, Dartagnan Fernandes.

De acordo com o mandatário do Goytacaz, os riscos de o time ficar de fora da Segunda Divisão do Estadual são de 90%. Inclusive, ele já conversou com o departamento de futebol do clube sobre a possível paralisação das atividades na próxima semana. Dartagnan culpou as administrações anteriores pela dificuldade em acertar com patrocinadores.

- Tínhamos uma parceria acertada e esta não foi adiante pela falta de um balanço dos exercícios 2014 e 2015. Os investidores exigiram e estes documentos fiscais simplesmente não existem - explicou o mandatário do time de Campos.

O presidente do Goytacaz chegou a pedir ajuda ao seu rival americano. Dartagnan pediu ao presidente alvinegro, Luciano Viana, que intercedesse também pelo Alvianil junto à Prefeitura de Campos.

- Fiz uma visita a Luciano Viana na nova sede do Americano e conversamos sobre vários assuntos. Falamos também sobre a possibilidade da Prefeitura nos ajudar nesse momento - disse ao Diário do Norte Fluminense.

A estreia do Goytacaz na competição está marcada para o dia 5 de março, contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, na Baixada Fluminense. O time está no Grupo A ao lado de Americano, Barra da Tijuca, Itaboraí, Queimados, São Gonçalo FC, São Cristóvão, Artsul, Ceres e Audax.