Topo

Vítima de lesões, Giuseppe Rossi fecha com o lanterna do Espanhol

22/01/2016 14h40

Vítima de várias lesões ao longo da carreira, principalmente nos últimos dois anos, o atacante Giuseppe Rossi deixou a Fiorentina e vai para a Espanha. O jogador foi oficializado como reforço do Levante, lanterna do Campeonato Espanhol. Ele fica emprestado pela Viola até o fim da temporada, e é esperado no aeroporto de Valência ainda nesta sexta-feira.

Em publicações no Twitter respondendo aos fãs, Rossi, que já defendeu clubes como Manchester United e Villarreal, disse que sente que não cumpriu tudo o que podia com a camisa da Fiorentina.

- Em primeiro lugar estou desapontado porque estou em débito com a torcida da Fiorentina. Eu dei tudo o que podia, desde terapia até os últimos treinos, porque queria continuar a dar emoção no campo. Mas é difícil quando há pouca chance - publicou Rossi:

- Futebol é a minha vida, e se isso é retirado de mim, não posso ser feliz. Espero que vocês (torcida) e a Fiorentina me entendam, pois quero voltar a ser feliz. Sempre terei a Viola no meu coração.

Em 2014, Rossi já tinha operado um ligamento do joelho direito três vezes, e sofreu uma nova lesão por estresse, e o tratamento foi muito questionado. Chegou a voltar a jogar, perdeu a Copa do Mundo e se machucou de novo.

Aos 28 anos e nascido nos Estados Unidos, Rossi se profissionalizou pelo Manchester United em 2004, mas pouco jogou com a camisa dos Red Devils, sendo emprestado duas vezes, para Newcastle e Parma. Em 2007 foi para o Villarreal e foi bem até 2013. No Submarino Amarelo marcou 82 gols em 192 partidas, e foi para a Fiorentina.