Topo

Aniversariantes 'sofrem', e Bauza comanda treino no CT com novidades

23/01/2016 13h19

A manhã deste sábado foi movimentada no CT da Barra Funda. O técnico argentino Edgardo Bauza comandou mais um treino no São Paulo com algumas novidades. Três jogadores do sub-20 são-paulinos foram chamados para participar com o elenco principal. Um deles, o garoto Joanderson, foi promovido por Patón. Aniversariantes do dia, Carlinhos e Auro receberam o tradicional trote do plantel com o fim dos trabalhos. 

Os três destaques do clube do Morumbi na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição da qual foram eliminados nas quartas de final, foram chamados por Bauza para os trabalhos deste sábado. O volante Banguelê, o meia Lucas Fernandes e o atacante Joanderson, que agora integra o elenco principal. Os dois primeiros devem alternar o trabalho de transição com a preparação para a disputa da Libertadores sub-20. 

Patón aproveitou a primeira metade da atividade para fazer seu costumeiro treino fantasma, com apenas Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno, Mena, Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, PH Ganso, Centurión e Alan Kardec no gramado. Em diversas vezes, parou e deu orientações para seus atletas. 

Depois, com dois times de cada vez em campo, Bauza comandou um coletivo enérgico, também com pausas sempre que necessário. Ao fim da atividade, Carlinhos e Auro, aniversariantes do dia, receberam ovada do elenco. 

Os jogadores foram liberados e folgam neste domingo. A reapresentação acontece na segunda-feira, às 9h, no CT da Barra Funda. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 30, contra o Red Bull, no Moisés Lucarelli, em Campinas. 

Já na primeira fase da Libertadores o compromisso será no dia 3 de fevereiro, contra o César Vallejo, em Trujillo, no Peru. A partida de volta acontece no dia 10, no Pacaembu - o Morumbi passa por reforma estrutural.