Botafogo encara a Desportiva na expectativa pelo futebol de Lízio

  • Victor Silva/SSPress

 

Na quarta-feira, após o jogo-treino contra o Rio Branco de Venda Nova, o técnico Ricardo Gomes já havia explicado: "O Lízio tem um estilo diferente. É um outro tipo de jogo e precisa de entrosamento. Vai ser trabalhado amanhã e sexta para que tenha boas possibilidades". E o meia foi trabalhado nos últimos dias. A expectativa está em cima do que o boliviano apresentará no amistoso do Botafogo contra a Desportiva Ferroviária. É neste sábado, às 19h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), com transmissão do Sportv e em tempo real pelo site do LANCE!.

 

O mesmo Ricardo Gomes, na semana passada, deixou claro que Lízio será o camisa 10 do Botafogo. É nele que o treinador alvinegro enxerga potencial para armar as jogadas centrais do Glorioso.

 

- Mais o Lízio. Ele corresponde às características de um "Camisa 10". Pelo que eu vi, é o Lízio - explicou.

 

No treino de ontem, o último no China Park, em Domingos Martins (ES), Lízio foi a única novidade no time titular. A mudança foi feita durante o treino tático, que durou cerca de meia hora. Ele entrou no lugar de Nuñez, e não de Gegê, como foi visto nas demais atividades ao longo das duas semanas.

 

A torcida alvinegra espera bastante do meia, mesmo sem conhecê-lo tanto. O sobrenome de Damián foi o que chamou atenção dos jogadores. O goleiro Jefferson já havia brincado e, ontem, foi o zagueiro Renan Fonseca quem resumiu o futebol do companheiro com um trocadilho, durante a entrevista.

 

- O Lízio é liso! Muito habilidoso e vai agregar muito à equipe. Esperamos que ele se adapte e se solte o mais rapidamente possível para ajudar o Botafogo - analisa o defensor.

 

Se, no campo, a adaptação de Lízio é aos poucos, fora dele, não deve ser tão difícil. Isso porque, além do boliviano, o Botafogo já contratou, para esta temporada, o zagueiro Carli e o meia Gervasio Nuñez. Ambos argentinos. Duas companhias com as quais o diálogo em espanhol fica, naturalmente, mais fácil.

 

O número 10 aguarda Lízio. Resta esperar para saber se já a partir de hoje ou na estreia da equipe no Campeonato Carioca. O duelo é no fim de semana que vem: sábado, dia 30, contra o Bangu. A torcida alvinegra no Espírito Santo, no Rio e em todo o país aguarda pelos dribles e passes do meia.

 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X DESPORTIVA FERROVIÁRIA

 

Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data/Hora: 23/1/2016, às 19h

Árbitro: Devarly do Rosário (ES)

 

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Luis Ricardo, Lízio (Gegê) e Nuñez (Lízio); Luis Henrique - Técnico: Ricardo Gomes.

 

DESPORTIVA FERROVIÁRIA: Felipe, Anderson Sorriso, Willyan, Rafael Olioza e Tatá; Ivan, Vandinho, Mateus e Jefferson Fernandes (Paulo Vitor); Madison e Kleuber - Técnico: Erich Bomfim.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos