Jungle Fight abre temporada 2016 com duas disputas de cinturão

O Jungle Fight inicia a temporada 2016 neste sábado, 23 de janeiro, no ginásio do São Paulo Futebol Clube, com duas disputas de cinturão. Antes do evento, houve a pesagem oficial dos lutadores, nesta sexta-feira, no luxuoso hotel Caesar Business, na capital paulista. Quase todos lutadores bateram seus pesos. Apenas Simone Duarte e Geovane de Freitas ultrapassaram os limites de 52kg e 57kg, respectivamente. Ambos perderão três pontos e 20% da bolsa da luta.

Neste sábado, acontece a edição 85 do evento, com dois cinturões em jogo. Na luta principal, Amanda Lemos defende pela primeira vez o cinturão peso galo-feminino (61kg). Pelos leves (70kg), Michel Sassarito e Rander Júnio disputam o título interino da categoria.

A última luta da noite é entre duas mulheres que prometem dar espetáculo. A campeã Amanda Lemos defende o título e o cartel invicto com cinco vitórias, todas no primeiro round. Mayra também está invicta após três lutas na carreira, com um empate e duas finalizações. A nocauteadora Amanda diz não temer o jiu-jitsu da oponente, e se diz lisonjeada por fechar a noite de MMA em São Paulo.

- Estou preparada. Toda atleta tem segredo, ela tem o dela e eu tenho o meu. Estou pronta para lutar em pé ou no chão. É legal fazer parte da luta feminina que fecha o card de um evento tão importante, então vou dar meu melhor para manter o cinturão, metendo a porrada - prometeu a paraense.

A desafiante Mayra não nega que vê o jogo de solo como caminho para conseguir vitória e o título da organização.

- Venho de finalização, e para essa luta tenho treinado muito desde dezembro, foi meu camp mais difícil. Amanda é muito agressiva, mas acho que o ponto fraco é o jiu-jitsu, pois ela quase não usa o chão. Então estou confiante na vitória - disse a goiana de Anápolis.

Antes da luta feminina, Michel Sassarito e Rander Júnio se enfrentam pelo cinturão interino, visando a tomar o posto de Eric Parrudo, detentor do título linear dos leves (70 kg), mas que está lesionado. Sassarito seria o desafiante antes de o campeão ser retirado do card, e quer a vitória para não "perder lugar na fila" do título da categoria.

- É uma boa oportunidade para mim. Eu já ia disputar o cinturão, mas o Eric se machucou. Agora tenho que torcer pela recuperação dele e vencer o Rander para não perder minha chance de levar o cinturão para Manaus. Quero nocautear mais uma vez - disse o lutador da SD System/Checkmat, que vem de cinco nocautes seguidos.

O adversário é Rander, que defende uma sequência de três vitórias, e garante aproveitar a oportunidade, superando o duro Michel e sua vantagem na envergadura.

- Estava em ritmo de treino quando fui chamado para substituir Parrudo. Esse cinturão é interino, mas tem muito valor. Ele é muito longo, talvez eu precise lutar no chão, mas é não ter pressa e não vou fugir da luta em pé -  afirmou o brasiliense da Constrictor Team.

Jungle Fight 85

Cinturão até 61kg: Amanda Lemos (Marajo Brothers-Pará): 60, 600kg x Mayra Cantuária Rodrigues (Btt-Anápolis/Goiás): 60, 500kg

Cinturão interino até 70kg: Michel Sassarito (SD System/Checkmat-Amazonas): 69, 950kg x Rander Júnio (Constrictor Team/Brasília): 70kg

Matheus Mattos (Team Nogueira-Rio De Janeiro): 60, 700kg x Eduardo "Maquina Da Dor" De Souza (Minas Gerais): 61kg

Alex Pereira (Peso Pesado/São Paulo): 84, 150kg x Marcelo 'The Rock" Cruz (Team4life/Brasília): 83kg

Bruno "Beirute" Tavares (Bronx's Gold Team/São Paulo): 66, 150kg x Toninho Marajó (Marajó Brothers/Pará): 66kg

Wesley Rocha Araújo (Higen Team): 76,900kg x Jorge Daniel "He-Man" La Terra (PRVT/Santa Rita): 76, 400kg

Kelles Fúria (Union Of Monsters Fighters-Paraíba): 77, 100kg x Eduardo Ramon (Coalizão Fight Team-Pará): 76, 500kg

Joaquim Douglas "Rakchal" Santos (Gordin Fight Team): 83, 700kg x Wagner dos Santos "Koala" da Costa (PFT): 83,600kg

Willian "Kuraça" da Silva (Higen Team/Jovens de Honra): 69, 650kg x Paulo 'Ph' Henrique (Team4life/Pará) 69, 500kg

Card Social Furnas:

Camila Mineira (Bronx's Gold Team- Minas Gerais): 51, 950kg x Simone Duarte (Time Boxe Mania-São Paulo): *55kg

Marcus Vinicius Teixeira (SPFC-São Paulo): 63, 800kg x Carlos Alberto Junior (Famila Komodo/São Paulo): 66kg

Geovane De Freitas (Team Nogueira-São Paulo): *60, 850kg x Franciherrison Sales Pereira (Gêmeos Academia-Tocantins): 57, 100kg

Marcos Breno (Peso Pesado-São Paulo) 60, 400kg x Uelson De Jesus (Bronx's Gold Team): 60, 400kg

Rafael Costa (Bronx's Gold Team- São Paulo): 56, 600kg x Artur Gustavo (Higen Team): 56, 300Kg

Lukas 'Togun' Campos (Kyokushin/Higen Team): 69, 850kg x Marcelo Duarte (Herman Gutierres Team/São Paulo): 69, 300kg

Lucas De Oliveira Almeida (Herman Gutierres Team/São Paulo): 65, 6kg x José Carlos Felipe Castro (Evolução Thai-São Paulo): 66kg

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos