Topo

Agente nega carta de Mourinho 'cavando' um lugar no United

24/01/2016 17h14

O agente de José Mourinho, Jorge Mendes, ficou revoltado com a notícia de que o técnico teria enviado uma carta ao Manchester United com o desejo de treinar o clube no lugar de Louis Van Gaal, que balança no cargo após maus resultados na temporada, conforme publicou o "The Independent" neste sábado. O treinador, desempregado desde que deixou o Chelsea em dezembro, vem sendo especulado para substituir o holandês, com quem tem boa relação, nos Red Devils.

- Não passa pela cabeça de ninguém que um treinador como José Mourinho possa escrever cartas aos clubes oferecendo os seus serviços. É absolutamente ridículo e totalmente absurdo - refutou o empresário, por meio de nota publicada em seu site oficial.

Segundo o jornal, a carta tem seis páginas. Mourinho diz que se encaixaria perfeitamente nos princípios do United, principalmente em relação ao estilo mais ofensivo, características do time, mas que não é a marca do português. Por essa razão, o 'Special One' sofre certa resistência dentro do clube.

No entanto, Mourinho tem boa relação com Van Gaal. Ambos trabalharam juntos no Barcelona quando o holandês era o treinador catalão. O empresário de Mourinho, Jorge Mendes, já teria até iniciado as conversas com os dirigentes do United, de acordo com o "The Independent".

O rumor sobre a carta surgiu logo após o Manchester United de Van Gaal tropeçar mais uma vez. No sábado, a equipe foi derrotada, em casa, pelo Southampton, por 1 a 0. Os Red Devils deixaram o campo sob vaias.

O Manchester United está em quinto no Campeonato Inglês, com 37 pontos, a cinco do Tottenham, que seria o último classificado para a Liga dos Campeões.