Barcelona empresta atacante ex-Porto para a Fiorentina

 

O Barcelona acertou o empréstimo do atacante Cristian Tello à Fiorentina, quarta colocada do Campeonato Italiano. O jogador passou uma temporada e meia no Porto, mas não estava sendo muito aproveitado em Portugal.

 

A Viola assume o acordo feito entre Barcelona e Porto, que estabelecia uma opção de compra do jogador em 8 milhões de euros (R$ 35,3 mi) ao término do contrato. Se os italianos optarem por não ficar com o atacante, ele voltará à Espanha, mas deverá ser negociado, uma vez que não está nos planos do técnico Luis Enrique.

Na temporada passada, Tello atuou em 33 partidas e marcou oito gols. Em 2015/2016, o jogador não rendeu muito. Foram 19 jogos e apenas dois gols.

 

- O Porto me deu a oportunidade de voltar a me sentir jogador, de voltar a me sentir importante em uma equipe, voltar a desfrutar deste esporte e ser feliz fazendo o que mais gosto - disse Tello, em sua despedida do Porto.

 

Novo treinador de Tello, o português Paulo Sousa está satisfeito com o novo reforço da Fiorentina.

 

- Tello é um jogador rápido, que pode jogar nos dois lados. Ele tem também a habilidade para finalizar as jogadas, mas não vamos mudar a nossa tática por causa de jogadores novos. Acredito na importância da consistência, pelo que os nossos princípios vão ser mantidos, mesmo que com algumas pequenas variações - disse.

 

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos