Com 'Messi', 'Ronaldinho' e campeão de futsal, Alecrim perde no RN

O Alecrim teve muita dificuldade na montagem de seu elenco para o Campeonato Potiguar-2016. Teve um time no início da pré-temporada, fechou com uma empresa no início de janeiro que trouxe 20 jogadores e um técnico, mas o negócio foi desfeito na semana seguinte. No desespero, a diretoria voltou ao mercado e conseguiu arrumar um time a toque de caixa e com algumas "atrações", como um goleiro que tem o apelido de Messi, um atacante Ronaldinho e até um tricampeão mundial de futsal e ex-Seleção prestes a se aposentar, Joan. Mas de nada adiantou. Encarando o América-RN neste domingo pela manhã na Arena de Dunas, no clássico que marcou a primeira rodada do Estadual, foi goleado por 4 a 0.  E ficou barato.

- O calor estava muito forte e o time ainda precisa de entrosamento - disse à Rádio 87 o veterano Joan, que brilhou no futsal europeu sendo campeão por clubes do Cazaquistão e da Rússia, vivendo em cidades com temperaturas que chegam facilmente abaixo de zero, e que, em Natal, teve de jogar às 9h30min (10h30min de Brasília) deste domingo - este passou a ser horário nobre para os principais jogos do fim de semana no RN. Joan suava em bicas nesta sua aventura no futebol de campo para ajudar o Alecrim.

Joan, mesmo quase quarentão e novato no futebol de campo, foi um dos poucos jogadores do Alecrim que mostraram qualidade. Ronaldinho, vestindo a camisa 11, se arrastava em campo, jogando muito mal. E o Messi do Alecrim não faz gol, leva. Embora tenha feito três boas defesas, aos 14 minutos o camisa 1 viu Flavio Boaventura cabecear e abrir o placar para o América. Aos 37, tentou saiu para fechar o ângulo do atacante Thiago Potiguar, foi driblado e levou 2 a 0. Na etapa final, não teve sorte em novo chute de Thiago Potiguar e foi pegar mais uma vez a bola dentro do seu gol.

Com 3 a 0 no placar e um calor fortíssimo que obrigou a arbitragem a fazer parada técnica para hidratação, o América freou. Ainda assim teve três boas chances para ampliar o placar, o que acabou acontecendo quando Matheusinho chutou com efeito para fazer 4 a 0. 

O Alecrim, terceira força do futebol do Rio Grande do Norte, sete vezes campeão, em crise financeira há anos, já nesta rodada de estreia mostrou que fará figuração no Potiguar, o que aumentará o jejum de título que perdura desde 1986.

- Pelo que todos sabem, com o time desmanchado e refeito duas vezes, (a derrota) está de bom tamanho e estamos de parabéns. Não pelo placar, mas pela luta - disse o zagueiro Geilson, lembrando que o time irá melhorar, pois oito reforços ainda não foram regularizados.

Do lado do América, a reclamação foi por causa do horário do jogo.

- Com uma lua dessas já está melhor do que a encomenda fazer 4 a 0 - disse Thiago Potiguar logo após a partida.

- O calor atrapalhou demais. Mas conseguimos acertar os ataques e sair com a vitória - disse Flavio Boaventura à Globo, sofrendo debaixo do sol de 40 graus (sem vento) e olhando a saída da diminuta torcida - 2.909 pagantes para renda de R$  67.542,00 -  o que não dá 8% da capacidade da Arena de Dunas (45 mil).

Fato inusitado

?

Quase no fim, o zagueiro Charles Paraíba, do Alecrim, que estava sendo vaiado e xingado pela torcida do Mecão, passou por situação curiosa. Após um carrinho, ele se levantou com o traseiro de fora, na frente da torcida do América, que passou a xingá-lo. No fim da partida, indagado se havia abaixado o calção para os torcedores, ele explicou.

- Isso aí está sendo  mal interpretado. O calção caiu e eu só me ajeitei, tanto que a arbitragem nada fez - disse Charles Paraíba para a Rádio Globo-RN. Mas se alguém tiver filmado, o vídeo certamente irá viralizar.

Outros jogos

O Potiguar começou no sábado, com a vitória por 2 a 1 do ABC sobre o Palmeiras de Goianinha, no Frasqueirão, em Natal (público de 1.923 presentes) e Potiguar de Mossoró e Globo ficaram no 2 a 2. Favorito ao título ao lado do América, o ABC - treinado por Narciso - teve dois gols anulados, mas não atuou bem nem mesmo com um jogador a mais durante grande parte da partida e só garantiu a vitória no fim, num gol de Zaqueu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos