Cristovão aprova teste antes da estreia do Furacão mesmo com revés

  • Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

O Atlético-PR perdeu o jogo treino para o Red Bull Brasil, neste sábado, por 3 a 2. Porém, o técnico Cristóvão Borges ficou satisfeito com o teste que o time fez. Isso porque o adversário apresentou características parecidas com o Fluminense, adversário do Furacão na estreia da Primeira Liga, na próxima quarta-feira.

"O objetivo era observar aquilo que fazemos no treinamento, para ver se conseguimos realizar nos jogos com exigência maior, porque é o que enfrentaremos nesta partida contra o Fluminense. Já esperávamos isso, pelo nível do RB Brasil. É uma equipe de muita movimentação e mais próxima do que iremos encontrar já neste primeiro jogo", disse Cristóvão.

O jogo-treino foi dividido em quatro tempos de 30 minutos, e de acordo com o treinador do Furacão, era importante mesmo que o time fosse muito exigido. Ele disse que com isso é capaz de fazer análises para melhorar a equipe.

"O que desejávamos era ser bastante exigidos, que nos dará parâmetros para fazermos as análises. Era natural que a equipe sentisse dificuldade e isso foi muito bom. Tivemos uma carga de trabalho muito grande. Mas a partir de agora, os jogadores se sentirão mais leves, porque os treinamentos mais fortes já aconteceram", comentou.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos