Topo

De virada, Assu derrota Baraúnas na estreia do Campeonato Potiguar

24/01/2016 20h19

Uma partida dramática encerrou a primeira rodada do Campeonato Potiguar. Mostrando superação na etapa final, o Assu buscou uma virada por 2 a 1 sobre o Baraúnas na tarde deste domingo, com gols de Gilmar e Tiago Souza (Charleson fez o gol do clube de Mossoró) no Estádio Edgarzão.

Mesmo fora de casa, o Baraúnas, que conseguiu regularizar apenas 14 jogadores para a sua estreia, iniciou a partida dominando as ações. Aproveitando uma falha da zaga, Charleson abriu o placar aos nove minutos.

O Camaleão do Vale não se intimidou com a desvantagem e lançou-se à frente ainda no primeiro tempo. Porém, esbarrava em erros, e só conseguiu chegar ao empate aos 30 minutos, quando Gilmar, de cabeça.

A partir disto, o Assu partiu para o "abafa" diante de um Baraúnas que sentia o desgaste físico. De tanto pressionarem, os donos da cada garantiram a vitória aos 40, com Tiago Souza.

A rodada de abertura ainda trouxe o América-RN atropelando o Alecrim por 4 a 0, o ABC vencendo por 2 a 1 o Palmeira, e o empate em 2 a 2 entre Potiguar de Mossoró e Globo-RN.