Topo

Sub-15 é campeão; juvenil perde, mas volante é eleito melhor do torneio

24/01/2016 18h13

Em diferentes categorias, a base do São Paulo teve dois compromissos importantes neste fim de semana. Primeiro, neste sábado, o juvenil do Tricolor Paulista perdeu a decisão da Copa Santiago para o Cruzeiro (RS), por 1 a 0. Mesmo assim, os garotos puderam comemorar a eleição do volante Igor Liziero como o melhor da competição. Já o sub-15 venceu pela quinta vez a Copa Votorantim, batendo o Coritiba por 4 a 3 na decisão. 

A Copa Santiago foi disputada no Rio Grande do Sul e o Tricolor amargou o vice-campeonato justamente para os donos da casa. Mesmo assim, os destaques do torneio foram todos do clube do Morumbi. Além de Liziero como melhor jogador, a equipe ainda teve o artilheiro Paulinho, com cinco gols marcados.

O juvenil terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, depois superou a Ponte Preta nas quartas de final e na semi bateu o Avaí, chegando a grande final da 28ª Copa Santiago de Futebol. As únicas derrotas que teve na competição, curiosamente, foram para o Cruzeiro/RS, na primeira fase, por 2 a 1, e na final, por 1 a 0.

Enquanto isso, os meninos do sub-15 conquistaram o quinto título da Copa Votorantim, disputada na cidade do interior de São Paulo. A equipe bateu o Coritiba por 4 a 3. O São Paulo teve 100% de aproveitamento na competição: venceu os três primeiros jogos, pela primeira fase, contra Botafogo, 4 a 0, Grêmio, 3 a 1, e Goiás, 3 a 2. No mata-mata, eliminou o Flamengo, 1 a 0, e o Sport, na semifinal, por 5 a 0.

O sub-20 do São Paulo se prepara para a disputa da Libertadores da América da categoria. Os principais jogadores do Tricolor que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, como o atacante Joanderson, devem participar do torneio sul-americano.