Braz revela que seria batedor do Santos na final da Copa do Brasil

Se o torcedor do Santos lamenta a perda da Copa do Brasil para o rival Palmeiras nos pênaltis, o zagueiro David Braz lamenta em dobro. Segundo o próprio defensor em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o combinado era, em caso de decisão de penalidades máximas, que ele fosse o primeiro batedor do Peixe. Porém, como deixou a partida por causa de uma lesão na coxa, Marquinhos Gabriel foi o escolhido e acabou escorregando antes do chute e mandou para fora.

- Foi uma infelicidade de errar nas cobranças de pênalti e escorregar na primeira, que seria eu. Era para eu ter escorregado! (risos) O combinado era esse, de se precisar, eu ser o primeiro batedor, como foi no Paulista. Eu sempre gostei de bater pênalti, já conhecia o Prass, tinha treinado, bati pênalti contra o Vasco, mas aconteceu de me machucar na hora errada, faz parte. Passou, é passado. Agora vamos nos focar no Paulista - disse o camisa 14.

Na ocasião, o Peixe venceu o primeiro duelo da final por 1 a 0. Já na decisão, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e faturou o títulos nos pênaltis.

A cicatriz da perda da Copa do Brasil não é só emocional. No caso de David Braz, ele trata a lesão de grau 2 na coxa esquerda sofrida naquela partida até hoje. Inclusive, ele vai perder o início do Paulistão.

Por outro lado, a recuperação apresentou bons resultados e ele se mostra otimista com relação à sua volta aos gramados.

- Estou me recuperando bem. Estou no incio do trabalho de transição,  que é um trabalho de força na academia. Os meninos que estão aqui são jogadores que tem totais condições de começar o Paulista e assumir a titularidade. o Gustavo Henrique tem sequencia boa, o Lucas Veríssimo, Paulo Ricardo...  Sei que eles vão dar conta do recado. Vou me recuperar o mais rápido para ficar à disposição - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos