Topo

Efeitos da cavadinha: Matheus Pereira fica em silêncio, é comparado com Pato e 'absolvido' por técnico

25/01/2016 15h37

Matheus Pereira pode passar de herói a vilão de uma geração. Principal nome das categorias de base do Corinthians atualmente, o meia foi um dos responsáveis pela derrota do clube para o Flamengo na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado. 

Pirulão, como é conhecido pela alta estatura, foi o quarto corintiano escolhido para bater o pênalti na disputa que decidiu o título. O meia tentou uma cavadinha e colocou a bola atrás do gol do arqueiro Thiago. A torcida se revoltou nas redes sociais, mas a postura dos funcionários do Timão foi diferente.

O treinador Osmar Loss absolveu o jovem de 17 anos e reconheceu suas habilidades. 

- Ele treina assim, é muito técnico e tem capacidade para bater de todos os jeitos. Ele optou por um caminho e não foi feliz. Eu ainda não conversei com eles, mas esse é o momento de ter calma e saber orientar o garoto - disse.

Já o ex-lateral Alessandro, hoje coordenador do futebol de base do Corinthians, relembrou a cavadinha feita por Alexandre Pato, na Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio, que também resultou em erro e revolta. 

- Nosso histórico de cavadinha no Corinthians não é positivo, mas sabemos que ele tem potencial, fez 91% da competição muito bem - afirmou. 

Na saída do estádio, o jovem não falou com a imprensa e foi escoltado por dois seguranças do clube até o ônibus da equipe. Dentro do veículo, Matheus Pereira ficou de cabeça baixa, sem interagir com colegas, mexendo no celular.

O jovem de 17 anos treinou no elenco principal do Timão durante grande parte de 2015. Entre os profissionais, jogou apenas um minuto, na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Cruzeiro, no Brasileirão do ano passado.

Após desembarcar dos Estados Unidos, onde o Corinthians fez a pré-temporada, o técnico Tite partiu direto para o Estádio do Pacaembu, onde acompanhou a final da Copinha. Depois de Pirulão ter perdido o pênalti, Tite foi focalizado pela transmissão com uma cara nada satisfeita.