Herói do título da Copinha, Thiago conta que virtude do Fla é a união

O goleiro Thiago foi o grande herói do título do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O goleiro pegou duas cobranças na disputa de pênaltis na final contra o Corinthians, nesta segunda-feira, e garantiu a conquista para o Rubro-Negro no Pacaembu. Porém, por pouco o arqueiro não se torna vilão no duelo, já que perdeu uma das penalidades. O jovem contou que mesmo depois do erro tinha certeza que iria se redimir e contou o segredo do time vencedor.

- Perdi o pênalti, mas tinha confiança de que iria pegar o próximo pênalti. A virtude desse time é a união e acreditar sempre, comprando a ideia do que a comissão passou para a gente - disse o goleiro.

Nas cobranças, Thiago trocou provocações com o goleiro do Corinthians, o que rendeu cartão amarelo para os dois. Na ocasião, o camisa 1 do Fla perdeu o quinto pênalti, que já poderia dar o título ao Rubro-Negro, mas depois pegou a cobrança alternada. O arqueiro explicou o episódio.

- Na hora que eu bati e perdi, ele falou que o "goleiro não bate pênalti". Depois eu peguei e falei "pega o seu aí - disse Thiago, que perdeu o quinto pênalti.

Flamengo e Corinthians empataram em 2 a 2 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, o Rubro-Negro venceu por 4 a 3.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos