Topo

Luis Ricardo minimiza derrota e mira boa estreia no Campeonato Carioca

25/01/2016 19h58

A derrota, por 2 a 1, para Desportiva Ferroviária, sábado, no primeiro desafio do Botafogo no ano, aos poucos, está sendo digerida pelos jogadores. Alegando que o grupo ainda está em fase de adaptação e que um tropeço no início do trabalho é normal, o lateral-direito Luis Ricardo tentou minizar o revés e preferiu lembrar da estreia do Carioca. No próximo sábado, o Botafogo enfrenta o Bangu, às 17h, em Moça Bonita.

- Nós viemos de uma pré-temporada muito boa, porém encontramos um jogo onde as pernas estavam um pouco pesadas, grupo bastante novo, acredito que faltou entrosamento. Ficaram alguns só do ano passado, isso às vezes faz diferença. Analiso que temos muito a melhorar, mas esse entrosamento vai existir. Não vai ser uma derrota que mudará nosso objetivo - disse Luis Ricardo.

Improvisado no meio de campo no amistoso com a equipe capixaba, o lateral-direito disse se sentir à vontade no setor. Segundo o próprio Luis Ricardo, o fato de ter jogado no ataque faz ele se adaptar bem.

- Eu tenho um pouco dessa facilidade pelo fato de ter sido atacante. Claro que essa responsabilidade é pidida entre eu e o Diego, a gente fica feliz de ter ajudado dessa forma, mas não venceu. O final de tudo é o resultado, não veio, acaba deixando triste. Comissão técnica tem conversado com a gente para mostrar aos mais novos que vai valer a pena - garantiu Luis Ricardo, que em 2015 participou de 40 jogos com a camisa alvinegra.

Apesar do otimismo, o camisa 4 lamentou o fato do Alvinegro não jogar no Nilton Santos no Carioca,

- Uma coisa ruim é não jogar no Niltão, para nós é ruim. Mas o Botafogo em si, independentemente do local, tem que fazer bons jogos. Esperamos começar com pé direito - projetou o lateral alvinegro.