Topo

Pato emprestado? Corinthians desconversa sobre saída do atacante

25/01/2016 10h46

As notícias da vez na Inglaterra tratam da possibilidade de o Corinthians emprestar Alexandre Pato para o Chelsea (ING). De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", os Blues acertam os últimos detalhes da contratação do atacante, que chegaria emprestado com possibilidade de ser comprado depois. A diretoria do Timão desconversa sobre o futuro do atleta.

- O presidente está cuidando do Pato - afirmou o diretor Edu Ferreira, no desembarque do Corinthians após a viagem para os Estados Unidos.

No Pacaembu para acompanhar a final da Copa São Paulo de Juniores entre Timão e Flamengo, o presidente Roberto de Andrade não quis falar.

- Não sei ainda - limitou-se a dizer o dirigente corintiano.

Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e a diretoria tentou por persas vezes vender o jogador, que recusou uma oferta milionária do futebol chinês. Foi cogitada também a possibilidade de o Chelsea comprá-lo. Caso não seja vendido e não renove seu vínculo com o Timão, Pato poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube no meio do ano. O Alvinegro é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, de 26 anos.

No domingo, o tablóide inglês "Daily Star" afirmou que o técnico Guus Hiddink vetou a compra de Pato por não confiar no potencial do atleta para a reta final da temporada na Europa. Ainda segundo o jornal, o Chelsea não teve sucesso em uma tentativa de empréstimo. Pato ficou fora da viagem do Corinthians para os Estados Unidos e segue treinando em São Paulo. Há duas semanas, havia a expectativa no clube de que o atacante fosse vendido logo.