Topo

Após baixa de Velásquez, Werdum sai do UFC 196: 'Não estou 100%'

26/01/2016 08h28

Em apenas dois dias a luta principal do UFC 196, que acontece no dia 6 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), ruiu. Depois de ver Cain Velásquez sair da disputa de cinturão dos pesados por conta de uma lesão nas costas, Fabricio Werdum também optou por sair do show programado, onde enfrentaria o substituto Stipe Miocic.

Em mensagem a alguns membros da imprensa, o dono do cinturão explicou que se machucou nos treinos e sua equipe tomou a decisão de sair do combate no UFC 196. 

- Estou com uma fissura no dedo do pé direito, mas mesmo assim vinha treinando sem chutar. Mesmo assim eu lutaria contra o Cain Velásquez. Aconteceu a mesma coisa na nossa luta no México, quando tive uma lesão na cabeça e fiquei 40 dias sem fazer sparring e lutei da mesma forma. Sexta-feira eu machuquei as costas, tive um estiramento bem forte, e fiz massagem, fui ao médico, e hoje (segunda-feira) tentei fazer sparring, mas não consegui treinar como deveria. Por isso decidi não lutar, por não estar 100% como deveria. Se o Cain lutasse, eu lutaria, porque temos uma história, e por ele ter cancelado essa luta duas vezes anteriormente. Mas eu estou em uma posição em que não estou me sentindo 100% para lutar - revelou, em trecho reproduzido pelo site do canal Combate.