Topo

Após vender Gervinho para China, Roma anuncia atacante do Milan

26/01/2016 12h47

A Roma se movimentou rápido e já anunciou o substituto do atacante Gervinho, negociado com o Hebei Fortune, da Primeira Divisão chinesa, por 15 milhões de euros (R$ 67 milhões). Trata-se de Stephan El Shaarawy, do Milan, mas que atuou na primeira metade da temporada pelo Monaco. O jogador chega à capital italiana por empréstimo.

No contrato de empréstimo do atacante com o Monaco, o clube do Principado teria que pagar 14 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) para ficar com o jogador em definitivo caso ele completasse 25 partidas nesta temporada. No entanto, o jovem jogador chegou a 24 jogos, mas os Monegascos decidiram não desembolsar o valor e contrataram o brasileiro Vagner Love, ex-Corinthians.

O Milan, por sua vez, elimina uma dor de cabeça que poderia ter com o retorno de El Shaarawy. Isso porque ele não estava nos planos da comissão técnica para esta temporada, mas deixá-lo sem jogar no Monaco também não era uma opção. Cogitou-se até que o atacante pudesse ser aproveitado se o brasileiro Luiz Adriano acertasse sua transferência para o futebol chinês, o que não aconteceu.

Dos 24 jogos que fez pelo Monaco, El Shaarawy foi titular em apenas 11. Ele marcou três gols na equipe do Principado.