Após vender Gervinho para China, Roma anuncia atacante do Milan

A Roma se movimentou rápido e já anunciou o substituto do atacante Gervinho, negociado com o Hebei Fortune, da Primeira Divisão chinesa, por 15 milhões de euros (R$ 67 milhões). Trata-se de Stephan El Shaarawy, do Milan, mas que atuou na primeira metade da temporada pelo Monaco. O jogador chega à capital italiana por empréstimo.

No contrato de empréstimo do atacante com o Monaco, o clube do Principado teria que pagar 14 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) para ficar com o jogador em definitivo caso ele completasse 25 partidas nesta temporada. No entanto, o jovem jogador chegou a 24 jogos, mas os Monegascos decidiram não desembolsar o valor e contrataram o brasileiro Vagner Love, ex-Corinthians.

O Milan, por sua vez, elimina uma dor de cabeça que poderia ter com o retorno de El Shaarawy. Isso porque ele não estava nos planos da comissão técnica para esta temporada, mas deixá-lo sem jogar no Monaco também não era uma opção. Cogitou-se até que o atacante pudesse ser aproveitado se o brasileiro Luiz Adriano acertasse sua transferência para o futebol chinês, o que não aconteceu.

Dos 24 jogos que fez pelo Monaco, El Shaarawy foi titular em apenas 11. Ele marcou três gols na equipe do Principado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos