Topo

Bauza destaca evolução do São Paulo e pede cuidado com gramado

AFP PHOTO / NORBERTO DUARTE
Imagem: AFP PHOTO / NORBERTO DUARTE

26/01/2016 16h34

O técnico Edgardo Bauza encarou seu terceiro teste de pré-temporada à frente do São Paulo, nesta terça-feira (26). Em jogo-treino contra o Boa Esporte (MG) no Pacaembu, o Tricolor sofreu com a velocidade rival e com o calor, mas conseguiu controlar a partida e vencer sem sustos por 1 a 0. Para o argentino, o resultado, mesmo que magro, foi reflexo da evolução do time.

"Foi um jogo que serviu bastante para melhorar a preparação, mas a equipe ainda não está 100%. Demos mais um passo, o ritmo foi melhor do que no Paraguai (na vitória sobre o Cerro Porteño por 1 a 0 em amistoso), mas queremos aproveitar esta semana final para seguir melhorando o time. A ideia é fazer com que os atletas tenham um rendimento ainda melhor", destacou.

Outra razão para Bauza ter saído mais animado do que nos compromissos anteriores (o time ainda venceu o Juventus por 2 a 0 em jogo-treino no CT da Barra Funda) foi o golaço marcado por Bruno. Antes mesmo de ser apresentado pelo São Paulo, o técnico mostrou preocupação com os vacilos defensivos do lateral-direito, mas se rendeu à pintura desta terça.

"O gol foi lindo. Foi um presente para todos que estavam assistindo e, principalmente, para a equipe. O Bruno fez uma grande jogada e conseguiu terminar o lance com o gol. E o melhor de tudo, além disso, é que mais uma vez conseguimos terminar um jogo sem sofrer gols. Aos poucos, estamos deixando a defesa cada vez mais forte", exaltou Patón.

Com o Morumbi fechado para reformas no gramado, o São Paulo deve seguir atuando como mandante no Pacaembu até o início de março. O jogo-treino desta terça serviu para que os jogadores começassem a se adaptar à casa provisória. Segundo Bauza, o gramado do estádio é mais baixo do que o elenco está acostumado a jogar no Morumbi e no CT.

"É importante que nos acostumemos com o campo do Pacaembu, porque a grama é bem pequena, curta, e assim a bola corre muito. Na verdade, jogos-treino como este são fundamentais para fazer a equipe pegar o jeito, aprimorar o entrosamento e conhecer melhor o gramado das partidas que virão pela frente (até sete)", argumento o comandante argentino.