Topo

Benfica se garante na semi da Taça da Liga com show de Talisca

26/01/2016 21h26

O meia-atacante Anderson Talisca teve noite de artilheiro nesta terça-feira, em Moreira dos Cónegos. Fora de casa, o brasileiro anotou três gols na goleada do classificado Benfica sobre o Moreirense por 6 a 1, fora de casa, pela terceira rodada do Grupo B da Taça da Liga de Portugal. Gaitán, duas vezes, e Raul Jiménez completaram o massacre dos lisboetas.

Com o resultado, os Encarnados garantem a liderança da chave e uma vaga na semifinal contra o campeão do Grupo D (Braga ou Rio Ave), no dia 9 de fevereiro, no Estádio da Luz. O Benfica termina a fase com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Já o Sporting não teve o mesmo desfecho feliz. O time fez até a parte dele e venceu o Arouca por 1 a 0, no Norte de Portugal. No entanto, os Leões dependiam de uma vitória do Paços de Ferreira sobre o Portimonense, algo que não aconteceu. Fora de casa, o time de Portimão derrotou o rival por 3 a 2 e alcançou a semifinal, deixando o Alviverde na segunda colocação do Grupo C.

Assim como o Benfica, o Portimonense terminou com nove pontos e 100% de aproveitamento. O rival na semi sai do vencedor do Grupo A. Marítimo, Famalicão e Feirense estão na briga. Já o Porto está eliminado.