Topo

Diretor do Corinthians diz que Pato deve fechar com Chelsea até quinta

Adriano Vizoni/Folhapress
Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

26/01/2016 19h36

O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, confirmou na tarde desta terça-feira que Alexandre Pato está de malas prontas para a Inglaterra, onde defenderá o Chelsea por empréstimo até o meio do ano. O dirigente alvinegro disse que a negociação deve ter um desfecho até, no máximo, quinta-feira.

"Alexandre Pato está encaminhando para resolver a situação dele no Chelsea. O Roberto de Andrade (presidente do Corinthians) está resolvendo outras coisas com o Gilmar Veloz (empresário do atacante), e os jurídicos dos clubes estão em contato. Entre hoje (terça) e amanhã (quarta), ou no máximo até quinta-feira, essas cláusulas já devem estar finalizadas", afirmou.

Pato deverá viajar na noite desta terça-feira para a Inglaterra. O atacante tem vínculo com o Corinthians até o fim desta temporada e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio do ano. Por isso, tendência é de que ele prorrogue com o Timão por mais seis meses caso o empréstimo ao Chelsea seja concretizado. Sendo assim, o Timão não corre o risco de perdê-lo de graça.

"O caminho é esse, mas não posso te garantir se são seis meses, oito, um anos. Vamos esperar. Tem tratativas o dia inteiro, e isso vai ser resolvido nos próximos dias", desconversou.

O atacante chegou ao Corinthians em 2013, contratado do Milan, da Itália, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões na época). O Timão tem 60% dos direitos econômicos do atacante, que tem os outros 40%.

O Corinthians busca vender Pato desde as últimas janelas de transferências. O desejo era por uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões), mas não encontrou algum clube interessado.

Veja outras declarações de Eduardo Ferreira sobre Alexandre Pato:

Quem escolheu que ele não continuaria no Corinthians?

Foi uma decisão que partiu em conjunto, ele não se obrigou a sair. Essa negociação ocorrendo desde outubro e novembro, com muitas sondagens, até em dezembro também. Depois, veio a sondagem para ele ir para a China, mas ele não quis ir e foi respeitada a decisão. Ele se reapresentou normalmente, depois o Chelsea acabou avançando nas negociações. Se vai dar certo, vamos esperar até amanhã ou quinta.

Acha que realmente não tinha clima para ele continuar no clube?

Eu de fora não acompanhei o Pato aqui. O que eu ouvia é que não tinha clima, mas tudo que eu vi era normal, poderia jogar tranquilamente, sempre deixamos aberta essa possibilidade, mas veio a proposta do Chelsea e eles estão conversando para ver no que vai dar.