Experiente, Luis Ricardo admite dar o caminho das pedras aos mais jovens

Rodagem no mundo do futebol é algo que com certeza não falta a Luis Ricardo. Companheiro e visto pelo mais jovens como uma referência, o lateral-direito aproveita toda sua experiência para aconselhar as joias do Botafogo.

- Hoje mesmo correndo com o Marcinho a gente conversava sobre isso, vai chegar uma hora que a responsabilidade vai chegar neles, de alguma forma assumir isso. Torcida cobra, mas também apoia. Sabe das áreas que a gente precisa de jogadores. Eles vão nos apoiar, mas cobrança vai existir. Para rendimento em campo não cair - disse o lateral.

Ao falar da mescla de jogadores da base com os profissionais, Luis Ricardo não esconde sua satisfação de poder orientar os novos talentos. Ele, inclusive, alerta para as joias das cobranças da torcida alvinegra.

- Mais ou menos o que falei em relação ao Marcinho. A gente conversa bastante com o Diego também, com o próprio Luis Henrique. Essa cobrança não tem que ser apenas sobre os mais experientes. Que eles possam de alguma forma assumir essa responsabilidade também. Assumindo isso antes, quando as críticas chegarem eles estejam preparados - disse Luis Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos