Henrique transfere definição da zaga para Eduardo Baptista

O técnico Eduardo Baptista conta com seis opções para montar a defesa do Fluminense. Um deles é Henrique, que estava no Napoli (ITA) e foi contratado após uma acirrada disputa do Tricolor com Flamengo e Grêmio. Sabedor da concorrência, ele prefere transferir a decisão para quem de fato, tem o poder de tomá-la.

- É bom, isso fica para a cabeça do treinador. Dentro de campo, temos que fazer nossa parte para conquistar as vitórias - comentou.

Henrique participou dos dois jogos do Tricolor na Florida Cup, contra Shakhtar (UCR) e Internacional. Agora, iniciará a disputa da temporada com a Primeira Liga e o Campeonato Carioca. O torneio entre clubes do Sul do País, Minas Gerais e Rio de Janeiro, entretanto, segue como uma incógnita, com a briga entre os participantes e as federações. Na visão do zagueiro, os jogadores precisam estar preparados para qualquer situação.

- Acho que, no futebol, as coisas acontecem muito rápido.Temos que estar preparados, independentemente se vai ou não ter jogo. Essa indefinição não nos atrapalha. Se tiver o jogo na quarta-feira, estaremos bem. Esperamos que dê tudo certo - disse.

Pela Sul-Minas-Rio, o Fluminense, em tese, mede forças com o Atlético-PR, quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30. Domingo, no mesmo horário e estádio, o Tricolor visita o Voltaço, pelo Carioca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos