Topo

Jhenny Andrade quer o 'Oscar do MMA' como prêmio pela sua carreira

26/01/2016 14h13

As grandes estrelas dos eventos de MMA ficam dentro dos cages, mas durante os intervalos a agressividade das lutas dá lugar a graça e beleza das ring girls. Uma das musas de maior destaque é brasileira: a paulista Jhenny Andrade, de 28 anos, octagon girl do UFC, e que concorre ao prêmio de melhor ring card girl de 2015 na oitava edição do World MMA Awards, considerado o "Oscar do MMA", promovido pela Fighters Only, principal revista especializada do mundo. Esta é sua segunda indicação consecutiva ao prêmio.

Natural de Ribeirão Preto, Jhenny Andrade iniciou a carreira artística ainda aos seis anos, como cantora e modelo. Aos 15 anos, ingressou na TV, como apresentadora, e na adolescência conquistou concursos regionais de Mini Miss e o segundo lugar na edição nacional do evento. A beleza e o talento lhe renderam convite para uma sessão de fotos na revista VIP, já aos 18 anos, e as colunas "Fale com a Jhenny" e "Namorada Perfeita", no mesmo periódico. Durante seis anos, figurou na lista das 100 mulheres mais sexy do mundo, participou de campanhas publicitárias de grandes empresas e do reality show "A Casa da Ana Hickman", na Rede Record. Mas foi em 2013 que apareceu para o mundo do MMA, quando foi convidada para ser octagon girl oficial do UFC. O prêmio de melhor ring card girl de 2015 seria a coroação de uma carreira que já dura mais de vinte anos de muito trabalho.

- Essa conquista seria uma grande vitória depois de mais um ano de muito trabalho, dedicação e carinho aos meus fãs. Quando iniciei a carreira no UFC, não imaginava chegar à maior premiação do MMA no mundo, onde até mesmo o Ultimate concorre como melhor evento. Ainda mais dois anos seguidos. Poder representar a organização e o Brasil, podendo entrar para a história da competição, me deixa ainda mais lisonjeada e aumenta minha garra e força de vontade de trazer esse prêmio para o país - disse.

Jhenny Andrade concorre na categoria de melhor ring girl do ano com o trio do UFC Carly Baker, Arianny Celeste e Brittney Palmer, além de Mercedes Terrell, do Bellator. Nove brasileiros estão na disputa em persas categorias, entre eles os campeões do UFC Rafael dos Anjos, Fabrício Werdum e a revelação Thomas Almeida.