Nos pênaltis, Liverpool chega à final da Copa da Liga Inglesa

Com muito sofrimento, como de praxe nesta temporada, o Liverpool passou pelo Stoke City e chegou à decisão da Copa da Liga Inglesa, disputada no dia 28 do próximo mês, em Wembley. Nesta terça-feira, no Anfield Road, após derrota no tempo regulamentar por 1 a 0 e placar inalterado na prorrogação, os Reds venceram o adversário por 6 a 5, nos pênaltis. O grande herói foi o goleiro belga Mignolet, que defendeu duas cobranças dos visitantes.

O rival do Liverpool sairá do confronto entre Everton e Manchester City, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília). Em casa, os Citizens estão em desvantagem no marcador por 2 a 1.

O Liverpool é o maior vencedor desta competição, com oito canecos conquistados. O último foi em 2012.

O Stoke City conseguiu o gol no último lance do primeiro tempo para voltar sem afobação na segunda etapa. Ex-Barcelona e Roma, Bojan enfiou para Arnautovic, que completou para a rede.

O time anfitrião chegou a colocar uma bola na trave com Firmino, na segunda etapa. Mas a pressão não surtiu tanto efeito.

Na prorrogação, o desempenho das defesas seguiu superior ao dos ataques.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Mignolet, muita vezes contestado pelo próprio torcedor do clube da cidade dos Beatles.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos