Por acordo, federação gaúcha sugere mudança no calendário da Primeira Liga

  • Jeremias Wernek/UOL

    Bolzan (esquerda) e Piffero (centro), presidentes de Grêmio e Inter, participaram de reunião com FGF

    Bolzan (esquerda) e Piffero (centro), presidentes de Grêmio e Inter, participaram de reunião com FGF

Em meio à queda de braço entre a CBF, federações e Liga Sul-Minas-Rio, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, acenou com uma proposta de acordo para aceitar a realização da Primeira Liga. Após almoço com Romildo Bolzan Júnior e Vitorio Piffero, mandatários de Grêmio e Internacional, respectivamente, Novelletto cogitou que a competição regional comece neste mês e seja finalizada em junho.

A ideia seria que as partidas ocorressem nesta quarta e quinta-feira, com a segunda rodada nos dias 6 e 7 de fevereiro. Depois, a competição seja retomada apenas na parada para a Copa América Centenário. As outras três rodadas ocorreriam entre os dias 3 e 26 de junho.

"Foi uma reunião muito boa. Por eles, senti que aceitam o acordo. Mas, agora, eles vão levar para uma outra reunião, para ver o que pensam os demais integrantes", afirmou Novelletto ao jornal Zero Hora.

O presidente da FGF afirmou que ainda nesta terça-feira entrará em contato com a CBF para tentar costurar esse acordo de mudança de datas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos