Topo

Por falta de laudo em Moça Bonita, Bangu x Bota será em São Januário

26/01/2016 12h29

O Botafogo não vai jogar mais em Moça Bonita na estreia do Campeonato Carioca, contra o Bangu, no próximo sábado. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu nesta terça-feira mudar o local do jogo para São Januário.

O mando de jogo pertence ao Bangu. Porém, a partida não acontecerá mais na casa do alvirrubro por uma restrição do Corpo de Bombeiros. O estádio do clube estava sem o laudo do órgão, e isso fez a Ferj tomar a decisão de mudar o local do confronto.

Com o Maracanã e o Nilton Santos fechados para a Olimpíada de 2016, a questão de estádios para o Carioca deste ano é um problema. Segundo a tabela pulgada pela Ferj, o Alvinegro também joga em São Januário na segunda rodada. Nas outras, os locais ainda não estão confirmados, precisando de laudos de segurança ou aguardando a liberação dos administradores dos estádios.

O lateral-direito Luis Ricardo lamentou o fato da equipe alvinegra não jogar no estádio Nilton Santos no Campeonato Carioca.

- Uma coisa ruim é não jogar no Niltão. Mas o Botafogo em si, independentemente do local, tem que fazer bons jogos. Esperamos começar com pé direito - projetou o lateral alvinegro.